TEMOS UMA ÓTIMA INFRA-ESTRUTURA PARA RECEBER DIVERSOS TIPOS DE EVENTOS E TURISMO

- Área Coberta de 1.000 m2 para atividades de recreação e visitação à animais;

- Playground para atividades de recreação;

- 02 canchas com iluminação;

- 02 banheiros com chuveiros quentes;

- Amplo local para acampamentos, com água e luz;

- Salão com capacidade de 400 pessoas sentadas;

- Galpão com capacidade de 130 pessoas sentadas;

- Ampla Churrasqueira, com estrutura de açougue;

- Todas as instalações para realização de torneios de laço;

- Área com sombra para o lazer;

- Trilha em meio a mata nativa;

- Está em suas dependências o único Monumento ao Cavalo da América Latina.

Para conhecer entre em contato conosco.

o parque

No ano de 1995, um grupo de amigos e suas respectivas famílias, tendo em comum o apego às tradições gaúchas se mobilizou a construir uma cancha de laço. No dia 07 de outubro deste ano é fundado então o Centro de Tradições Gaúchas Parque de Rodeios Vila Oliva, localizado no distrito de Vila Oliva, interior de Caxias do Sul, RS. Desde o primeiro ano de existência o CTG Parque de Rodeios Vila Oliva realiza sua Festa Campeira, sempre no mês de novembro, a qual inicialmente contava apenas com o tiro de laço, com o passar dos anos vieram integrar-se à festa a Missa Crioula, Gineteada, Provas Campeiras, Shows, Bailes, Danças, Concursos Artísticos, Cavalgada, Culinária Típica e diversas atrações. A Festa cresceu e continuou sendo familiar.

No ano de 2004 surge a idéia de promover uma missa crioula rezada e participada a cavalo, que aconteceu neste mesmo ano durante a 9ª Festa Campeira de Vila Oliva, celebrada pelo Padre Dirceu Rigo. A mesma ficou conhecida como a 1ª Missa Crioula Rezada e Participada à Cavalo do Mundo (Está registrada no Ranking Brasil). No ano de 1997 foi criado o Piquete de Prendas de Vila Oliva, um departamento campeiro composto apenas por prendas, foi o primeiro Piquete de Prendas do RS.

O CTG Parque de Rodeios Vila Oliva venceu dois Campeonatos Regionais de Laço.

Com o crescimento da inftra-estrutura do Parque e com a preparação do pessoal, iniciou-se o trabalho com a ampliação dos eventos realizados e também com o Turismo Rural. O proprietário do Parque Vila Oliva, Sr. Solimar Daneluz afimra que os Eventos, os Esportes e o Turismo são muito importantes para o distrito, para a cidade e para o estado, ele diz que: "Trabalhar com Eventos, com Esportes e com Turismo, além de fortalecer Vila Oliva, é muito importante para Caxias do Sul e até mesmo para o Estado do RS. Isto fortalece o Trade da região. Me sinto muito satisfeito e tenho prazer de trabalhar com estes segmentos". Além disso, a direção do parque diz que a cultura gaúcha é a identidade do Parque, por ter uma grande beleza natural, locais preparados para lidar com as provas campeiras e ter em seu interior o Monumento ao Cavalo.

"Trabalhar com Eventos, com Esportes e com Turismo, além de fortalecer Vila Oliva, é muito importante para Caxias do Sul e até mesmo para o Estado do RS. Isto fortalece o Trade da região. Me sinto muito satisfeito e tenho prazer de trabalhar com estes segmentos".

 

Sr. Solimar Daneluz, proprietário